Blog Mezzo

Blog Mezzo

Questão de Pele

HOME
FACE
CORPO
CABELO
NUTRIÇÃO
FOTOPROTEÇÃO

2 em 1: Protetor solar com ação antiacne.


Pessoas com peles acneicas precisam de um cuidado especial na hora de escolher seu protetor solar.


Quais fatores você considera na hora de escolher o protetor solar? Um dos pontos mais importantes para saber qual é o produto ideal para você é entender um pouco mais sobre sua pele. É possível conciliar proteção solar e ação antiacne, mas para isso é necessário escolher os produtos corretos.

Ao usar um filtro solar para pele comum, pessoas que enfrentam problemas como cravos ou espinhas estão agravando a inflamação dos poros do rosto. Isso acontece por vários fatores, mas principalmente por causa da  cremosidade do produto.

Alguns cuidados são mais que necessários para esse tipo de pele, como higienização com sabonetes específicos, esfoliação de até duas vezes por semana e uso de maquiagens adequadas para o tipo de pele e procedimentos estéticos que reduzem a acne. Dentre todos, a escolha do protetor solar adequado é um dos mais importantes dessa lista. 

Também há fatores que potencializam o surgimento de acne, como não retirar a maquiagem para dormir,  usar produtos não adequados para pele oleosa ou mista, esfoliar a pele mais do que duas vezes por semana e ingerir alimentos hipercalóricos são exemplos de ações que aumentam a incidência de inflamações na pele.


Outros benefícios de usar o protetor solar adequado

O uso de um protetor solar condizente com o tipo de pele tem uma série de outros benefícios. O principal deles é evitar o surgimento de manchas e de doenças de pele, mas essa escolha também contribui para a hidratação e o visual.

Um protetor solar com ação antiacne também pode contribuir para:


  • Redução dos poros

Uma pele com acne é uma pele oleosa. Essa oleosidade tem relação com um acúmulo de células mortas no contorno dos poros, quanto mais dilatado, maiores chances da invasão de bactérias e do surgimento de glândulas sebáceas.


  • Combate na redução do colágeno

Os raios solares dificultam a produção do colágeno na pele. Essa proteína é essencial para o controle da produção de glândulas sebáceas. Além disso, é protagonista se o assunto for regeneração da cútis. Um rosto sem acne e sem manchas precisa de colágeno.


  • Clareamento das manchas de acne

O sol é o principal causador de manchas de acnes no rosto. Um protetor solar comum protege dos raios UVA e UVB, mas não o suficiente para peles acneicas. Se sua rotina inclui a exposição ao sol em certos períodos do dia, o cuidado precisa ser redobrado com um filtro de alta proteção solar específico.

Procure por fórmulas desenvolvidas propriamente para o seu tipo de pele, hoje em dia com o avanço da tecnologia, ficou muito fácil encontrar um produto que converse com suas necessidades. Escolher um produto não adequado, além de não ajudar, pode piorar o quadro de acne do seu rosto.

Se atente também, com o país de origem do produto. A variação do clima de um país para o outro, requer produtos que atendam necessidades diferentes. Em um país tropical como o Brasil, as peles tendem a ficarem mais oleosas. Em países frios como os da Europa, a tendência é que as peles sejam secas.

A loja Mezzo Dermocosméticos, está com um lançamento exemplar para quem tem a pele acneica e está buscando um protetor solar ideal. Você não precisa mais escolher entre uma pele protegida e uma pele bonita. Com o Fluid Antiacne Mezzo você pode ter os dois