Blog Mezzo

Blog Mezzo

Questão de Pele

HOME
FACE
CORPO
CABELO
NUTRIÇÃO
FOTOPROTEÇÃO

Como aumentar os glúteos de forma natural

Como aumentar os glúteos de forma natural

A parte traseira do ser humano possui o maior grupo muscular do corpo, os glúteos. 

Conhecidos por seu poder e força, os glúteos na verdade consistem em três músculos separados – o glúteo máximo, o glúteo médio e o glúteo mínimo.

  • Glúteo máximo

O glúteo máximo é a maior área, e é também a mais superficial (mais próxima da superfície) das três.

Este músculo fornece a maior parte da forma e tamanho. Ele é responsável pela extensão do quadril, ou seja, endireitar os quadris, bem como por sua abdução, quando as pernas se afastam uma da outra.

  • Glúteo médio

O glúteo médio é menor que o glúteo máximo e fica abaixo dele.

Visualmente, pode ajudar a dar alguma forma e tamanho ao aspecto lateral (ou seja, lados), pois é responsável pela abdução do quadril.

  • Glúteo Mínimo

O glúteo mínimo é o menor músculo do glúteo e é encontrado abaixo do glúteo médio.

Assim como o médio, ajuda a promover a estabilidade pélvica e do joelho, além de apoiar a abdução do quadril (movimento lateral da perna).

Esses músculos não apenas ajudam você a andar, sentar, correr e pular, mas também são famosos por sua aparência curvilínea. 

Como a maioria das outras partes do corpo,podem variar em forma e tom. 

Se seus glúteos não são tão grandes quanto você gostaria, não se preocupe, existem maneiras de ajudá-lo a aumentar o tamanho desses músculos.

Neste texto iremos te passar algumas dicas valiosas para que consiga aumentar os glúteos de uma forma natural, saudável e eficaz.

Quais são os benefícios de construir glúteos fortes?

A maioria das pessoas fica sentada o dia todo, o que mantém os quadris e os flexores do quadril em um estado contínuo de flexão. 

Isso torna os músculos dos glúteos mais fracos e os flexores do quadril tensos, o que pode causar disfunções, como dor no joelho, dor lombar ou distensões nos isquiotibiais.

Por isso, se você deixa a parte estética de lado, ter glúteos fortes traz muitos benefícios para a saúde, desde estabilidade e força geral, até melhora na postura e aumento de força. Eles são, em suma, essenciais para a saúde e o bem-estar geral.

Como Aumentar os Glúteos

Muitos de nossos movimentos diários, como caminhar ou correr, envolvem esses músculos, o que já ajuda, porém, a maioria das pessoas não sabe que existem treinos específicos para a região.

Quando você treina os músculos glúteos, é possível atingir a hipertrofia ou o crescimento do tamanho dos músculos. 

O segredo é atingir cada um dos músculos da área e sobrecarregá-los progressivamente com alta intensidade.

Isso pode ser alcançado em qualquer intervalo de repetições, mas você obtém os melhores resultados de hipertrofia muscular com uma faixa de repetições de seis a doze e com uma resistência pesada.

Exercícios de força: 

Você não precisa gastar horrores na academia para dar aquela valorizada nos glúteos. 

Existem alguns exercícios que em casa já são possíveis de serem realizados, como por exemplo o agachamento. Uma série desse exercício com suas variações, você irá notar uma boa melhora.   

Alimentação adequada: 

Consumir uma dieta rica em proteínas e nutrientes ajuda na construção de músculos em todo o corpo.

Se você não está ingerindo calorias suficientes para alimentar o crescimento muscular, terá um crescimento limitado dos glúteos, independentemente de seus treinos. 

Para atingir esse objetivo, você deve garantir um superávit calórico.

Para determinar quantas calorias você deve comer, converse com uma nutricionista.

Descanso adequado: 

Dar ao seu corpo tempo suficiente para se recuperar e reconstruir o tecido muscular é essencial.

Suplementação: 

Além dessas dicas, também recomendamos o uso de produtos naturais, como cremes e óleos, que podem ajudar a melhorar a aparência dos glúteos.

A espuma bioestimuladora de glúteos Mezzo, é a única no mercado com uma formulação vegana que atua na volumização dos glúteos. Aplicando uma camada generosa em toda a região dos glúteos duas vezes ao dia, em pouco tempo já é possível observar a evolução e a melhora na região.

Aumentar seus glúteos naturalmente é um processo que leva tempo e dedicação, mas os resultados finais valem a pena. Comece a incorporar essas dicas em sua rotina diária e veja os resultados.