Blog Mezzo

Blog Mezzo

Questão de Pele

HOME
FACE
CORPO
CABELO
NUTRIÇÃO
FOTOPROTEÇÃO

Como ter resultado de preenchimento labial sem usar agulhas?

importância de tratamentos na região vai muito além do “bocão” e faz parte de uma tendência de harmonização facial.

Entre 2014 e 2019, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de procedimentos de harmonização facial no país disparou de 72 mil para 256 mil ao ano. A tendência mostra como essa parte do corpo é importante – o rosto, afinal, é o cartão de visitas de todo mundo.

No centro dessa popularidade está o preenchimento labial, técnica voltada a aumentar e harmonizar a região da boca. O procedimento consiste na aplicação de ácido hialurônico, mas é possível obter resultados expressivos sem recorrer às agulhas. Quer saber como?

Antes, vamos falar sobre o preenchimento labial?

O uso de ácido hialurônico é uma técnica desenvolvida na segunda metade dos anos 1990, mas a ação foi refinada nos últimos anos e se tornou mais eficiente. Além disso, por ser pouco invasiva, a técnica ganhou muitos adeptos no Brasil.

O uso de ácido hialurônico tem a ver com a redução de produção de colágeno, algo que acontece com todas as pessoas a partir de determinada idade. E a boca, por ser uma das regiões que mais movimentamos, tem rugas periorais, também conhecidas como “códigos de barra”, entre os primeiros sinais de envelhecimento do rosto.

Antes de qualquer intervenção, é fundamental que você passe por uma avaliação de um profissional e que entenda qual o melhor caminho para obter o resultado esperado. Mas se você quer saber mais sobre o que fazer para rejuvenescer o visual dos lábios, vamos às dicas!


Preenchimento labial não um procedimento estético apenas para mulheres

É cada vez maior o número de homens que recorrem a tratamentos estéticos, e o preenchimento labial é um exemplo disso. A principal diferença aqui é o objetivo: enquanto as mulheres costumam procurar a técnica em busca de lábios mais carnudos, homens priorizam correção de assimetrias e redefinição de contorno dos lábios perdidos.

A despeito da diferença de objetivos, a técnica é a mesma. A aplicação depende do profissional e das metas do tratamento, e não do gênero do cliente.


Cuidados antes e depois do preenchimento labial

Independentemente da técnica escolhida, o tratamento não demanda preparação. Depois, clientes que usam ácido hialurônico devem aplicar compressas frias sobre a boca para diminuir o inchaço natural da técnica e evitar exposição ao sol ou uso de maquiagem nos primeiros dias


Quanto dura o preenchimento labial?

Em geral, a durabilidade depende das características do produto aplicado e da técnica do profissional responsável. As principais marcas do mercado falam em um período de 6 a 12 meses até que seja necessária uma nova sessão.

Em alguns casos, as pessoas desejam fazer novos preenchimentos antes mesmo que o produto seja plenamente absorvido.


E como trabalhar a volumização dos lábios na estética?

Claro, o mercado de estética está sempre trazendo grandes novidades e com muita eficácia, é o caso da mescla 100% estéril multiprocedimentos, Concept T. I Preenchimento Labial, desenvolvida para atuação no preenchimento labial, novo contorno e efeito plumping, além de trabalhar nas rugas e linhas labiais, promovendo rejuvenescimento.

Com atuação em dois mecanismos: aumento da síntese de colágeno e mucopolissacarídeo além de promover hidro transformação celular, aumenta as reservas de água em 6 horas. 

Uma mescla multiprocedimentos, o Profissional de Estética quem escolhe a melhor técnica para associação. Resultados instantâneos.


É possível ter resultados similares de uso tópico?

Agora, se você está em busca dos resultados do preenchimento labial e busca uma técnica menos invasiva ou ainda, quer intensificar e manter o resultado realizado com o seu profissional, conheça o Balm Preenchimento Labial Mezzo!

Balm preenchimento labial é um hidratante para lábios que possui em sua fórmula componentes ativos bioestimuladores que, além de dar um efeito de “lábios naturais”, oferecem o efeito plumping (efeito responsável pela volumização instantânea). O balm proporciona hidratação máxima, e a combinação dos seus componentes é ideal para quem deseja reduzir linhas e rugas labiais.