Blog Mezzo

Blog Mezzo

Questão de Pele

HOME
FACE
CORPO
CABELO
NUTRIÇÃO
FOTOPROTEÇÃO

Você sabe o que é peeling? Benefícios e cuidados com o tratamento para pele

Procedimento com aplicação de ácidos para retirada de camadas danificadas melhora qualidade da pele, clareia manchas e ameniza cicatrizes

Sua pele precisa de uma renovação? Então você precisa saber mais sobre peeling! Esse tratamento baseado em aplicação de ácidos retira camadas danificadas e melhora imediatamente a qualidade da pele, clareando manchas e amenizando cicatrizes. Ficou interessado?

É hora de falarmos sobre peeling!

 

O que é peeling e para que serve o tratamento

Peeling é uma palavra oriunda da língua inglesa e significa “descascando”. O procedimento, portanto, é uma ação que promove a descamação e renova as células da pele.

 

A profundidade da descamação depende do produto utilizado, mas é possível que o peeling atue da epiderme (mais superficial) até a derme.

 

Ao promover renovação das células da pele, o peeling é uma técnica que também estimula a produção de colágeno. Isso contribui para que a pele tenha aspecto mais consistente e firme, o que aumenta a sensação de jovialidade.

 

Quais são os tipos de peeling e para que eles são indicados

A principal diferença entre os tipos de peeling é a camada da pele em que eles atuam. O tratamento físico, por exemplo, promove microdermoabrasão e trabalha em uma profundidade inferior a 0,06mm. Portanto, é normalmente associado a um peeling químico.

 

Os peelings químicos podem ser superficiais com esfoliação da epiderme e ação em até 0,45mm; médios, com 0,6mm de profundidade e ação até a primeira metade da derme; ou profundos, que atingem a totalidade da derme e vão até a 0,8mm.

 

A principal indicação de peelings superficiais é para tratamento de acne e clareamento de manchas. Os médios, por sua vez, tratam ceratoses actínicas (lesões pré-cancerígenas) e rugas mais pronunciadas. Os profundos formam crostas espessas, muitas vezes necessitando de curativos e até internação hospitalar, e devem respeitar intervalos maiores entre as aplicações. Atuam normalmente em rugas ou marcas mais profundas.

 

O que eu preciso saber antes de realizar um peeling

A despeito de o tratamento ser extremamente popular e comum, é imprescindível que você tome algumas precauções antes de fazer um peeling.

 

A principal delas é que pacientes tabagistas ou com doenças sistêmicas podem ter complicações com a cicatrização. Pessoas com herpes recorrente também demandam uso preventivo de aciclovir para evitar que o tratamento desenvolva herpes grave.

 

O processo de recuperação do peeling também depende do tipo de ação realizada. Portanto, é importante que o paciente saiba que é possível sair da sessão com restrições para exposição ao sol. Isso só reforça a necessidade de uso de protetor solar durante e depois do tratamento.

Recomendamos para você

Sérum Facial Hialurônico H9
Innutri Colágeno C + Mineirais

*exclusivo profissional

Derm Booster Mezzo