Blog Mezzo

Blog Mezzo

Questão de Pele

HOME
FACE
CORPO
CABELO
NUTRIÇÃO
FOTOPROTEÇÃO

Qual o melhor produto para cabelos fracos e ressecados?

Projeto Rapunzel: Como ter um cabelo grande, nutrido e hidratado?

Independentemente do estilo, do formato ou do comprimento, existe um temor comum quando o assunto é cabelo: ninguém quer aqueles fios quebradiços e ressecados com o aspecto de opacos e sem vida. E você, o que tem feito para cuidar melhor das madeixas?

Além do aspecto, o cabelo ressecado é mais propenso ao volume fora de controle, frizz, fios quebradiços, pouco brilho, pontas duplas e fios difíceis de pentear (especialmente em pentes de plástico). Mas o que deixa os fios assim, afinal?

Antes de falar sobre isso é importante lembrar que a quebra do cabelo é radicalmente diferente da queda. A quebra ocorre por um enfraquecimento da fibra capilar que pode surgir pela falta de alguns nutrientes suficientes na hora da formação do cabelo, ou por processos físicos, químicos e mecânicos.

Enquanto a queda tem a ver com aspectos como genética e produção de testosterona, alterações hormonais na menopausa ou andropausa, estresse, alimentação pobre em nutrientes e vitaminas ou anemia, por exemplo.

A lista de motivos que podem desencadear essa condição inclui banhos e secadores excessivamente quentes, dietas radicais, falta de cuidado com os fios molhados, uso demasiado de penteados com cabelo preso, uso de produtos como laquês e gel, doenças, ausência de proteção solar ou até mesmo a falta de cuidado com a higiene. 

Se você deseja cuidar melhor dos fios e evitar que eles fiquem quebradiços, dê uma olhada na sequência de dicas que nós preparamos:


O primeiro passo é: conheça seu cabelo!


Não adianta comprar produtos que não sejam compatíveis com o cabelo. Por exemplo: na composição de produtos para cabelos cacheados há uma quantidade de óleo bem maior do que produtos para cabelo liso, o que deixaria os lisos oleosos e pesados. 

Já o shampoo para cabelo liso tem uma ação de limpeza muito mais intensa por causa da oleosidade ao longo dos fios, o que deixa os cabelos cacheados muito ressecados.

Não é diferente com o cabelos virgens e cabelos quimicamente tratados. O cabelo com química precisa de um cuidado mais minucioso para compensar a ação dos produtos, por exemplo. Ao entrar em contato com a química, o cabelo precisará de muita hidratação, nutrição e restauração para que o fio volte a ter uma aparência boa e saudável.

Agora que você já conhece o seu cabelo e sabe a importância de uma rotina de cuidados, chegou a nossa vez de oferecer uma dica incrível. Mas antes da cereja do bolo, precisamos dar algumas orientações para que seus resultados venham com mais rapidez e sejam duradouros.

 

  • Faça um cronograma capilar

Cabelos quebradiços ou ressecados precisam de cronograma. Com ele, você saberá os dias da semana em que o seu cabelo receberá nutrição, hidratação e reconstrução. Com os produtos ideais e uma rotina sólida, os resultados aparecerão a partir da primeira semana!

 

  • Proteja seu cabelo

Antes de expor o seu cabelo a um procedimento que envolva muito calor, (secador, chapinha, baby liss, etc), passe o protetor térmico. Se for entrar no mar ou em uma piscina quimicamente tratada, aplique leave in. Não prenda com elásticos emborrachados, evite shampoo nas pontas e fuja o quanto puder de químicas.

 

  • Beba água

Água é sinônimo de hidratação. Seu consumo trará vários benefícios ao corpo, incluindo o cabelo. A água tem o poder de hidratar os folículos capilares, e isso deixará seu cabelo mais forte e menos propenso a quedas. Quanto menos água você ingerir por dia, mais terá dificuldades em reverter o processo de opacidade e queda nos cabelos.

 

  •  Alimentação

 

Para ter fios saudáveis e manter sua estrutura, além da água, precisamos ingerir diversos micronutrientes, como ferro, aminoácidos, zinco, ácido fólico, cistina, biotina e outras vitaminas do complexo B, vitamina E, silício, vitamina D. O cabelo é uma estrutura proteica composta por aminoácidos, vitaminas e sais minerais, portanto, sua qualidade depende da absorção desses micronutrientes.

 

Além do consumo de alimentos, podemos utilizar suplementos via oral para melhor aporte desses nutrientes em caso de deficiência e/ou queda.

 

Agora, o segredo de milhões:

Acredite: pessoas com cabelos lindos não têm apenas sorte ou genética e não se dão bem com qualquer produto. Cabelos incríveis demandam atenção e são um reflexo direto de uma série de escolhas que as pessoas fazem no tratamento.

Diferente de qualquer gummy hair, o Innutri Gummie Hair Trichology Mezzo tem tecnologias que podem ressuscitar seu cabelo! O produto é incrível para dar mais volume, devolver o brilho e fazer com que ele cresça forte e saudável.

Os componentes presentes nessas gominhas fofas em formato de ursinhos, além de restaurar radicalmente a estrutura dos fios, auxiliarão na saúde de sua pele e unhas. É um combo perfeito!

A fórmula não tem açúcar, glúten ou lactose e atua diretamente na microcirculação, facilitando o aporte de nutrientes e combatendo o efeito de radicais livres na raiz dos fios, além disso, é indicado para todos os tipos de cabelo!

Recomendamos para você

Innutri Gummie Hair Trichology Mezzo