Os suplementos alimentares estão cada vez mais em alta, isso devido aos hábitos de vida e alimentação.
Cada vez menos cuidamos da saúde e da ingesta de alimentos como deveríamos, e acaba acarretando no déficit de alguma vitamina, ou mineral e até mesmo de proteínas, fundamentais para o bom desenvolvimento do nosso organismo.
O mercado de estética, saúde e nutrição vem oferecendo diversas opções para a suplementação e cada vez mais trazendo inovações para facilitar a nossa vida.
E as Gummies chegaram para para complementar uma alimentação saudável diante da rotina agitada e como opção para as pessoas que tem dificuldades com a ingesta de cápsulas.
Em formatos diferenciados, com um sabor palatável, vem agradando e ganhando espaço. A pergunta é, será que funcionam, ou são apenas uma balinha?
Vamos entender o funcionamento das gummies.
As vitaminas em goma vêm ganhando destaque em todas as faixas etárias. Esse tipo de suplemento é muito mais gostoso, afinal ela é muito parecida com uma bala, porém repleta de vitaminas.
Um suplemento composto por vários ingredientes e diversas outras vitaminas que ajudam na saúde de todo o seu sistema.
Com diferentes propostas, trabalham:
- Auxílio da manutenção dos níveis de cálcio de sangue;
- Auxilia no funcionamento muscular do corpo;
- Contribui para manutenção da pele, cabelos e unhas;
- Auxilia no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras, entre outros.
As gummies são uma ótima forma de iniciar uma vida mais saudável. Junto com uma alimentação balanceada, atividades físicas e acompanhamento por especialistas, seu corpo sentirá os benefícios de uma boa complementação vitamínica diária!
Qual a diferença da Cápsula x Goma
A verdade é que ambas cumprem o mesmo papel de oferecer diferentes nutrientes ao seu organismo.
A única diferença é que as vitaminas gummy são mastigáveis, com um sabor mais gostoso e por isso podem ser mais fáceis de adicionar à dieta e rotina.
Já as cápsulas são comprimidos, o que pode ser difícil para quem não se sente confortável com esse tipo de suplementação para engolir.
Temos novidade no mercado quando falamos sobre o combate à queda de cabelo e fortalecimento de fios e unhas.
Estamos falando da Gummie Trichology sem açúcar, da Mezzo dermocosméticos..
Atua na melhora da microcirculação, facilitando o aporte de nutrientes para o cabelo, além de combater os efeitos dos radicais livres na raiz dos fios, melhorar a resistência, combater a queda e promover fixação
capilar.
Para que você tenha certeza do que estamos falando, iremos ter como base pesquisas com base científica, dentre os nutrientes principais:
BIOTINA (VITAMINAS B5, B6, B7 E B12):
“A biotina é um cofator essencial para as vias metabólicas nos seres humanos, por ser uma coenzima para as enzimas carboxilases, que estão envolvidas na síntese de ácidos graxos e nas bases nitrogenadas, também participa do processo de gliconeogênese, auxiliando a enzima piruvato carboxilase a transferir uma molécula de CO² ao piruvato. Dessa forma, podemos perceber que esta vitamina é uma importante molécula para o crescimento celular, incluindo processos biológicos, como a composição de cabelos, unhas e pele”.
Base científica:
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0009912017311657?via%3Dihub.
VITAMINA E
“Também conhecida como tocoferol, é composta por tocoferóis e tocotrienóis e é extremamente importante para a saúde humana. Uma das suas funções é atuar como antioxidante, ajudando no combate aos radicais livres. A sua deficiência pode causar distúrbio neurológico progressivo, ataxia e deterioração muscular. O seu efeito no crescimento capilar ainda é pouco relevante. Entretanto, 60% dos produtos encontrados apresentaram esse nutriente em sua composição”.
“Ademais, um estudo composto em sua maioria por homens, com a participação de 17 voluntários recebendo um medicamento placebo e outros 21 voluntários recebendo suplementação oral de 100ml/dia de tocotrienol (pertence à família da vitamina E), por um período de 8 meses, concluiu que o grupo que fez o uso do suplemento teve uma melhora na quantidade de cabelo, comparado com o grupo placebo. Importante destacar que os voluntários apresentavam algum grau de perda capilar”.
Base científica:
https://periodicos.set.edu.br/saude/article/view/10212/4701
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30237729/
SELÊNIO
“A insuficiência de selênio implica várias desordens no organismo, incluindo a alopecia, cabelos finos, hipopigmentação e riscas brancas nas unhas. Com a administração do selênio, é possível reverter esses sintomas, utilizando suplementos alimentares para a manutenção de cabelo e unhas normais, sua ação pode ocorrer devido ao seu efeito antioxidante e atuação com outros nutrientes, como as vitaminas C e E”.
Base científica:
https://periodicos.set.edu.br/saude/article/view/10212/4701
VITAMINA C
“A vitamina C é um antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres, ajudando na proteção de moléculas como as proteínas e atuando na formação do colágeno. Devido a sua atuação nos processos metabólicos de síntese proteica, o ácido ascórbico age de forma indireta no ciclo capilar.’’
“Diante do panorama exposto na presente revisão de literatura, observa-se que o envelhecimento cutâneo pode ser influenciado por fatores extrínsecos, sendo a radiação ultravioleta um dos mais agravantes. O excesso de radicais livres traz consequências irreversíveis ao organismo, ao DNA e, principalmente, às fibras colágenas, que dão elasticidade e sustentação à pele, acelerando, assim, o processo de envelhecimento cutâneo. Para tanto, os antioxidantes endógenos atuam inibindo ou inativando os radicais livres, reparando os danos causados por eles”
Base científica:
https://periodicos.set.edu.br/saude/article/view/10212/4701
http://www.uniararas.br/revistacientifica/_documentos/art.020-2016.pdf
e onde encontro essa Gummie?